Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Chanel, chanel....

Louis Vuitton Core Values [where will life take you?]

Um video super legal, vale a pena assistir . / Very nice video to watch!

Estilista McQueen se enforcou, diz inquérito


LONDRES (Reuters) - O estilista britânico Alexander McQueen se enforcou em um armário de sua casa no centro de Londres após deixar um bilhete no local, informou um inquérito sobre sua morte nesta quarta-feira.
O tribunal de investigação de casos de homicídio de Westiminster foi informado que o estilista de 40 anos, cujo nome completo era Lee Alexander McQueen, foi encontrado morto às 10h30 (horário local) em seu apartamento em Green Street, Mayfair, na quinta-feira passada.
Uma autópsia indicou que sua morte foi causada por asfixia e enforcamento.
Segundo um médico-legista, o bilhete deixado pelo estilista estava sendo examinado pela polícia.
Um policial afirmou diante do tribunal que não havia nenhuma circunstância suspeita em sua morte.

Kate Moss assina bolsas para a Longchamp


Depois de estrelar, por oito temporadas consecutivas, as luxuosas campanhas da grife francesa Longchamp, a top Kate Moss agora assume o posto de estilista. Em parceria com a marca, a bela desenhou 12 modelos de bolsas, divididas em linhas batizadas de 'Rock’n Casual', 'Rock’n Travel' e 'Rock’n Glam'.

Os artigos têm design da própria 'it girl', que desenhou os lançamentos em conjunto com Sophie Delafontaine, diretora artística da maison. Esta é a segunda incursão da loira no mundo fashion, que já tem uma bem sucedida linha de roupas e sapatos com a rede de lojas de departamentos britânica Topshop.



Fonte: Jornal exclusivo - www.exclusivo.com.br

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Um bom carnaval a todos!

Um ótimo carnaval a todos!
Carlos A. Runge de Vega
Cortume Runge ltda.
55 11 4451 3387
55*11*78052 - 11 7744 3704
9340-8425
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

Louis Vuitton ganha processo contra eBay

PARIS (Reuters) - Um tribunal parisiense decidiu que o Ebay enganou consumidores ao reservar palavras-chave de pesquisa parecidas com o nome da marca de luxo Louis Vuitton em sites de busca para redirecionar links ao site de leilões.

O tribunal determinou nesta quinta-feira que o eBay pague 200 mil euros (275,8 mil dólares) em indenização e mais 30 mil euros em ajuda de custo legal à marca de bolsas de couro, que faz parte do grupo Moët Hennessy-Louis Vuitton, maior empresa da artigos de luxo do mundo.

A Justiça francesa também determinou que o eBay pague 1 mil euros em multa toda vez que usar palavras-chave que "danifiquem a reputação da marca Louis Vuitton" em sites de busca.

A Louis Vuitton afirmou que o tribunal responsabilizou o eBay por "prejudicar a marca registrada e o nome de domínio da Louis Vuitton".

O eBay, por outro lado, afirmou que as palavras eram links comerciais usados em sites de busca para redirecionar consumidores ao eBay para a compra de artigos legítimos da Louis Vuitton. A empresa não afirmou se irá apelar da decisão.

(Reportagem de Pascale Denis e Astrid Wendlandt)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Veja porque a Hermés é simplesmente a Hermés.

Alexander McQueen morre aos 40 anos

O estilista inglês Alexander McQueen foi encontrado morto nesta quinta-feira (11 de fevereiro). De acordo com o jornal Daily Mail, o designer - um dos talentos mais revenciados damoda atual - teria cometido suicídio em sua casa, em Londres. Aos 40 anos, especula-se que o criador estaria passando por uma grande depressão, ocasionada pela morte de sua mãe, há poucos meses, e de sua amiga Isabella Blow, que também tirou a própria vida há três anos.

Em comunicado oficial, o atelier de McQueen confirma o falecimento do estilista, mas não fornece informações a cerca do ocorrido. A nota - que se refere ao criador como Lee, seu nome de batismo - ainda pede que a imprensa respeite a família neste momento.

Louis Vuitton: bolsa com aspecto 'saco de lixo'

Ao que tudo indica, uma nova 'it bag' acaba de desembarcar nas lojas da Louis Vuitton. Desta vez, não são as tradicionais peças com os famosos monogramas que chamam a atenção, mas sim o estranho aspecto de 'saco de lixo' que a maison propõe em sua coleção de bolsas para a primavera/verão.

A peça - chamada de 'Raindrop Beasace' - é confeccionada em laminado sintético com textura de plástico e conta com alças em couro. A novidade, que custa cerca de U$ 1,9 mil e ainda é a prova d'água, traz a mítica logomarca da maison francesa e surge em duas opções de cores: cinza e marrom.

Acessório inusitado custa cerca de U$ 1,9 mil

Verão da 'Haute Couture'

Um dos grandes movimentos de moda no mundo, a Alta Costura - mais conhecida como a Haute Couture -, lança a temporada de Verão 2010 para o hemisfério norte, 2011 para o sul.

Conhecida em todo o mundo, especialmente entre os milionários e as celebridades, a Alta Costura já guiou gerações, como nos anos 60, quando literalmente ditava moda para o mundo. Através de construções muito bem formatadas, estilistas ousavam e traziam para a realidade os seus mais luxuosos devaneios.

Com o passar das décadas, o pret-a-porter foi ganhando mais e mais força até chegarmos aos dias atuais, nos quais grandes magazines comandam a indústria do fast fashion – moda descartável - no mundo. Existe volta? Restituição de glória e poder a um dos estágios mais nobres e sublimes das passarelas?

Enquanto a questão flutua nas mentes dos adoradores da moda conceitual, a própria tenta sobreviver como pode no mundo real. Todos sabem das dificuldades que as maisons enfrentam para colocar nas passarelas francesas duas coleções anuais, com no mínimo 50 peças exclusivas, confeccionadas em Paris e pelas mãos mais especializadas – talvez – do mundo.

No entanto, a pergunta que não quer calar é: onde está a velha e boa Alta Costura? Onde ficaram as grandes ideias, os suntuosos croquis, as revoluções da vestimenta que tanto influenciaram o mundo? Com muito glamour - inerente ao seu próprio nome – a Alta Costura ainda encanta olhos ao redor do globo. E o que se quer saber é se, algum dia, as novas gerações sentirão as mesmas emoções e quem sabe os mesmos arrepios ao acompanhar as criações de uma grande maison.

Tomara que sim.

Summer 2010/11

As passarelas trouxeram mais de 35 grifes que mostraram em suas coleções suas concepções de mundo, suas definições, a essência de sua marca. Materializam em roupas – muitas vezes estonteantes – as impressões digitais de um estilista.

Um dos nomes mais lembrados da atualidade – também na Haute Couture -, é o de John Galliano. Pelas passarelas da Dior, Galliano desfilou lindas mulheres influenciadas por referências do hipismo, com lindas amazonas envoltas em muito cetim.

Vestidos longos, tipo cocktail, tipo festa, tudo misturado às cartolas e véus. Galliano também trouxe à tona a silueta do New Look (de Dior), que deixa as cinturas bem marcadas e acima. Luxo para poucas, é bem verdade. Outra grife que despontou com novidades foi a Chanel. A tradicionalíssima maison francesa, sob o comando do alemão Karl Lagerfeld, trouxe tons pastel para as passarelas. E denominou a coleção de “barroco neon”.

Com vestidos curtos em sua maioria, Lagerfeld explorou os volumes e outros efeitos em suas roupas. Casacos comportados e saias fizeram a maior parte desta coleção. Além destas duas, outras importantes grifes mostraram suas criações: Armani Privé, que viu na lua a sua inspiração máxima da estação e Givenchy, que ousou em trazer tons escuros à passarela de verão. Ainda, Jean Paul Gaultier, que abusou do jeans.

O que é?

Alta Costura é o termo que se utiliza para denominar algumas coleções de roupas de altíssimo padrão de qualidade. O termo Haute Couture está associado à França, que é o berço desta faceta interessantíssima da moda. Para que uma grife possa desfilar na Alta Costura, ela precisa ter estabelecimento em Paris (na zona de luxo), utilizar materiais com o mais alto padrão de qualidade, produzir peças sob medida e à mão - por mãos especialistas. Nesta modalidade não se poupam materiais, nem adereços, se uma criação pede ouro, lá ele estará. Tudo é fiscalizado pela Chambre Syndicale de la Couture Parisienne – no maior rigor.


Nelson Batista Zimmer / Jornal Exclusivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...